Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é o ramo da odontologia que trata as patologias bucais, mal-formações e efeitos dos traumas na região buco-maxilo-facial.

A cirurgia buco-maxilo-facial trata também de problemas relacionados com a perda de dentes de carater agudo ou crônico. Para que um individuo que perdeu seus dentes e os ossos que o suportam em decorrencia de traumas ,doenças periodontais(da gengiva e estruturas que sustentam os dentes), tumores, cáries, tratamento de canal mal sucedido, fraturas, enfim inúmeras causas, possa se beneficiar dos implantes e inumeras situações ele ira se beneficiar da competencia de um bom cirurgião buco maxilofacial que podera submete-lo a tratamento reconstrutivo de estruturas osseas e de gengiva afim de que ele possa receber seus implantes com segurança.

Reveste-se de suma importância os aspectos da formação deste especialista; é muito importante que ele tenha feito uma residência na área, fato este que o torna mais habilitado a avaliar o paciente como um todo (aspectos de sua saúde geral; da mesma forma existem provas a que este especialista se submete que o qualificam perante uma determinada comunidade cientifica por ex. O colégio brasileiro de cirurgia buco maxilo facial.

Ainda referente a qualificação é importante conhecer a experiência do profissional consultado as instituições das quais ele fez parte e sua credibilidade no meio acadêmico e principalmente profissional. Alguns hospitais tem em seu corpo clínico dentistas que exercem odontologia em ambiente hospitalar todos os méritos a estes colegas porem, este fato nao os coloca em condiçoes de tratar afecções buco-maxilo-faciais mesmo porque, muitos deles nem sequer foram treinados para este fim.

É importante também que se frize que qualquer afecção que acometa direta ou indiretamente a oclusão devera ter como membro principal ou coadjuvante na equipe de tramento do paciente um cirurgião buco maxilo facial.

Desenvolvido por Diorgenes Ferreira
Fale conosco: A DiQuali está na palma da sua mão
  • Montes Claros
  • A DiQuali também está no WhatsApp: (38) 99254-3852
  • Fixo: (38) 3221-6933
  • Franco da Rocha
  • A DiQuali também está no WhatsApp: (11) 96285-0968
  • Fixo: (11) 4443-6840