O que são implantes dentais?

 

São parafusos de titânio (material que nenhum organismo rejeita) introduzidos cirurgicamente nas áreas desdentadas. Sobre eles são instalados os dentes artificiais.

 

Quem são os candidatos ideais?

 

Pacientes ideais são aqueles que perderam dentes, que sentem dificuldade na mastigação, falta de estabilidade ou péssima estética de prótese removível (dentadura). Jovens e idosos também podem se candidatar ao tratamento. 

Não existe limite de idade.

 

Quanto tempo dura a cirurgia?

 

Em geral uma hora e meia. Apenas em casos excepcionais esse tempo é ultrapassado.

 

Existem formas de aumentar a quantidade de osso quando não há espaço suficiente?

 

Sim. Mas como esses processos são relativamente novos e ainda não foram suficientemente testados, só devem ser empregados em casos absolutamente necessários, com o total conhecimento de todos os riscos e custos por parte do paciente.

 

Quais os riscos cirúrgicos?

 

São mínimos. A cirurgia é muito mais simples que outros procedimentos odontológicos, como a extração de um dente incluso, por exemplo. A anestesia é local e, em geral, o pós-operatório é muito bom, a maioria dos pacientes não relata grandes incômodos.

 

A prótese é colocada imediatamente após a cirurgia?

 

Em alguns casos é possivel realizar carga imediata, isto é, instalar a prótese até 3 dias. Porém, a maioria dos casos necessita de 3 a 6 meses para que ocorra a osseointegração (osso gruda no implante) antes de se instalar a prótese final. Em nenhum caso o paciente ficará sem dentes, pois são instaladas próteses provisórias.

 

O implante é melhor do que as convencionais "ponte" e "dentadura"?

 

As próteses fixas sobre os implantes têm como vantagem não se soltarem durante a mastigação, proporcionando maior conforto, segurança e eficiência. Além disso, o implnate evita que o osso desgaste.

 

Os resultados estéticos são bons?

 

Sim, conseguimos na maioria dos casos, resultados estéticos excelentes.

 

Porque o implante tem se tornando tão acessível?

 

Assim como os celulares eram, muitos caros há 10 anos, o mesmo ocorreu com os implantes cuja a oferta hoje é muito maior, o que gerou redução no custo viabilizando o tratamento.

 

 

Desenvolvido por Diorgenes Ferreira
Fale conosco: A DiQuali está na palma da sua mão
  • Montes Claros
  • A DiQuali também está no WhatsApp: (38) 99254-3852
  • Fixo: (38) 3221-6933
  • Franco da Rocha
  • A DiQuali também está no WhatsApp: (11) 96285-0968
  • Fixo: (11) 4443-6840